Impermeabilização Dicas

5 motivos para usar o Sikafill Rápido Branco na sua obra ou reforma


Postada em 01/05/2019 às 08:00


Manta líquida impermeabilizante que possui diversas vantagens e pode ser aplicada em diferentes superfícies

 

Por Cláudia Ferreira

 

O Sikafill Rápido Branco é uma manta impermeabilizante, com base em resinas acrílicas para a impermeabilização elástica e flexível de lajes de concreto, coberturas, telhados, abóbodas, pisos de áreas e muito mais, o Sikafill Rápido Branco possui muitas vantagens. Conheça-as e veja também mais cinco motivos para usar o Sikafill Rápido Branco na sua obra ou reforma.

 

Vantagens

 

- Excelente aderência a diferentes substratos.

- Impermeável e fácil de aplicar com trincha ou vassourão.

- Pronto para uso.

- Alta elasticidade.

- Isento de solventes inflamáveis e aceita o tráfego esporádico de pedestres.

- Produto puro, não adiciona água na segunda demão e secagem rápida.

 

Motivos para usar o Sikafill Rápido Branco

 

1. Alta resistência. A manta líquida para lajes e coberturas é altamente resistente, pois pode ser usada em condições climáticas extremas, isso porque coberturas, lajes de concretos e telhados estão diretamente expostos às variações do clima. Por isso, a necessidade de uma impermeabilização eficaz e segura.

2. Proteção contra raios UV. Em impermeabilizações asfálticas utilize o Sikafill Rápido como proteção contra aos raios UV. É só comprar e aplicar.

3. Aplicação a frio. Para aplicar o Sikafill Rápido Branco você não precisa de uma mão de obra especializada, e isso nos leva ao quarto motivo:

4. Fácil aplicação. Além do Sikafill Rápido Branco, você vai precisar apenas de alguns produtos para impermeabilizar sobre mantas asfálticas, como: óculos de proteção, tesouras, rolo, luvas, régua e uma Sika Tela.

5. Veda pequenas fissuras. O Sikafiil Rápido permite vedar fissuras ativas de até 0,2 mm e passivas de até 0,5 mm. Com a aplicação deste material você evita: goteiras e infiltrações, fungos e bactérias na laje, corrosão nas armaduras.

 

Para que a manta tenha 100% de eficiência, a superfície também precisa estar em boas condições para recebê-la. Por isso, receba algumas dicas e veja ainda o método de aplicação da primeira e segunda demão.

 

Qualidade da superfície

partículas soltas, nata de cimento, óleos, graxas ou produtos que podem impedir a aderência normal do produto. Com caimento adequado para evitar o acúmulo de água sobre o produto.

Preparo da superfície

A superfície deve ser preparada de forma a garantir uma superfície absorvente e resistente. Recomenda-se o jateamento com água em alta pressão, ou o lixamento seguido de lavagem. Os cantos devem estar arredondados e trincas e bicheiras tratadas.

Método de aplicação

O Sikafill Rápido Branco vem pronto para uso. Agite o produto antes de usar até que esteja completamente homogêneo. Aplique a manta com rolo de lã de pelo curto, trincha, brocha ou vassoura de pelo macio. 1ª demão: inicialmente misture o produto para homogeneizá-lo, realize a diluição do produto com 10% de água e com uma trincha ou rolo, aplique o produto sobre o substrato. 2ª demão: aplique a segunda demão respeitando o tempo de cura de aproximadamente duas horas (sem diluição) para dar acabamento.

 

Onde encontrar o Sikafill Rápido Branco?

Na Geocontract, principal distribuidora de produtos técnicos para a construção civil, você encontra os melhores produtos, das melhores marcas e com os menores preços, como o Sikafill Rápido Branco. Com uma equipe capacitada e experiente, a Geocontract opera de forma eficiente em obras industriais, residenciais, comerciais, rodoviárias, infraestruturas, portuárias e aeroportuárias. Acesse nosso site e comprove!