Você Sabia? Curiosidades

Espuma expansiva: o que é e para que serve este produto?

O melhor material para vedação e preenchimento de espaços


Postada em 12/07/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


A espuma expansiva de PU (poliuretano) é um excelente material selante e adesivo, indicado para vedação e preenchimento de espaços. Possui ótima aderência em matérias como madeiras, alvenarias, metais, plásticos, e é especialmente indicado para fixação de batentes, portas, janelas, entre outras superfícies.

Serve também como isolamento térmico, elétrico, acústico (pois consegue absorver o barulho e as vibrações estruturais, garantindo assim um melhor conforto) e sistemas de ar-condicionado.

 

Vantagens

A espuma possui um incrível coeficiente de transferência de calor, pois não encolhe e não cede à pressão. É eficaz contra a chuva, vento, neve, poeira e correntes de ar, e oferece grande economia, uma vez que o produto pode render até três vezes o seu volume inicial.

A redução do tempo para aplicação também é uma de suas vantagens. A praticidade e a diminuição de custos na hora da compra do material são outros importantes benefícios.

 

Aplicação

Para aplicar a espuma expansiva o local deve estar limpo e úmido, sendo sempre preferível borrifar água antes, para ajudar no processo de cura. Antes de usar, agite bem o produto, para então encaixar o gatilho ou usar uma pistola aplicadora e manusear o produto de ponta cabeça, o que facilita a saída da espuma.

Outra questão é lembrar sempre de utilizar luvas e óculos de proteção, além de roupas apropriadas. Lembre-se também que as espumas expansivas não podem ser reutilizadas após o primeiro uso, pois depois do tempo de cura, a válvula fica entupida.

 

Conheça as espumas expansivas vendidas na Geocontract

A Geocontract é uma empresa distribuidora de produtos técnicos para construção civil que oferece para os seus clientes materiais das melhores marcas para cada tipo de obra: industrial, residencial, comercial, rodoviária, portuária, aeroportuária e infraestrutura.

Entre os produtos, você encontrará as espumas expansivas da Afix e da Sika. Saiba mais sobre cada um destes produtos:

 

Espuma expansiva Afix

A espuma expansiva de poliuretano da Afix é um produto monocomponente de secagem rápida, indicado para fixação de batentes de portas e janelas, isolamento térmico, acústico, sistema de ar-condicionado e mais.

Possui máximo rendimento para o profissional com a garantia de um produto de alta qualidade e durabilidade, e ótima aderência nos materiais usais, tais como: concreto, reboco, madeira, alvenaria, plásticos e metais, com excelente expansão e preenchimento.

Sika Boom M

Sika Boom M da Sika é uma espuma expansiva monocomponente para fixação, preenchimento e isolação, indicada para fixação e isolação de juntas de união ao redor de janelas, batentes de portas, passagem de tubulações, sistemas de ar-condicionado, equipamentos elétricos e muito mais.

O produto fixa, preenche e isola do ruído, frio e correntes de ar numa única aplicação e possui ótima adesão com os seguintes materiais: tijolos, reboco, concreto, madeira, metais, isopor, PVC rígido e poliuretano rígido.

Para adquirir qualquer um destes produtos, entre em contato com a nossa equipe de vendas ou acesse o site. Para dúvidas ou mais informações, deixe seu recado no nosso campo de comentários!