Impermeabilização

Onde usar o Sika Top 100 nas construções?


Postada em 03/05/2019 às 09:00


Revestimento impermeabilizante e protetor, semiflexível, bicomponente, com excelente aderência e impermeabilidade

 

Por Cláudia Ferreira

 

O Sika Top 100 é um revestimento impermeabilizante, bicomponente e semiflexível, feito à base de cimento, areias selecionadas e resina acrílica para uso em concreto, argamassa ou alvenaria, com excelente aderência e impermeabilidade.

O Sika Top 100 é fornecido pronto para uso; basta misturar os componentes A (líquido) e B (pó). Possui diversas vantagens e pode ser aplicado sobre o concreto, argamassa e alvenaria, para impermeabilização de diferentes substratos. Saiba onde usar o Sika Top 100 nas construções e receba algumas dicas sobre condições de armazenamento, preparo e aplicação do produto.

 

Onde usar o Sika Top 100 nas construções?

 

 

- Caixas d’água, reservatórios, piscinas, poços de elevadores, tanques e cisternas.

- Umidade de rodapé, paredes internas de construções, como silos, armazéns, depósitos e residências.

- Para evitar a entrada de umidade em subsolos, baldrames e galerias de águas pluviais e servidas.

- Pisos e paredes de áreas frias: banheiros, lavanderias, cozinhas e paredes em contato direto com o solo.

 

Vantagens

O Sika Top 100 é um impermeabilizante fácil de aplicar, possui excelente impermeabilidade e alta aderência em substratos cimentícios e alvenaria, reduz o processo de carbonatação por formação de barreira, não é corrosivo, tóxico ou inflamável, pronto para uso e resistente a pressão hidrostáticas positivas.

 

Condições de armazenamento

Validade: nove meses a partir da data de produção, se estocado apropriadamente nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo. O Sika Top 100 não deve ser utilizado com finalidade estética.

 

Preparo da superfície

A superfície deve estar isenta de poeira, óleo, graxa, nata de cimento, pinturas, partículas soltas, ninhos de concretagem, pontas de ferro, restos de madeira, agentes de cura química ou desmoldantes, e quaisquer outros elementos que possam prejudicar a aderência do produto, devendo ser previamente lavado com escova de aço e água.

Repare ninhos e falhas de concretagem com argamassas de cimento e areia média lavada. Se houver jorros de água, como em subsolos com lençol freático, execute o tamponamento, após preparo do local. A superfície deve estar umedecida com água, regularizada e, preferencialmente, plana antes da aplicação do produto.

 

Preparo do produto

O Sika Top 100 vem pré-dosado para aplicação como pintura. Apenas adicione aos poucos o conteúdo do componente A (líquido) com o componente B (pó). Homogeneíze, preferencialmente, com um misturador de baixa rotação durante três minutos, ou manualmente, por cinco minutos, para pequenos volumes do produto.

 

Aplicação do produto

Para aplicar o Sika Top 100, umedeça a superfície antes da aplicação da primeira demão, tomando cuidado para não saturar a mesma. Aplique o Sika Top 100 com vassoura de pelos macios, trincha, pincel ou broxa, com consumo aproximado de 1 kg de massa fresca por metro quadrado de área (1 kg/1 m2) por demão. A segunda demão do produto deve ser aplicada após a primeira ter endurecido (de três a seis horas), o que depende das condições locais de temperatura e umidade.

 

Promoção Sika Top 100 na Geocontract

Agora que você já sabe como, onde e para que aplicar o Sika Top 100 em superfícies que retêm muita umidade, saiba agora também que o Sika Top 100 está em promoção na Geocontract! Principal distribuidora de produtos técnicos para construção civil, que há três anos oferece o melhor para seus clientes: melhores produtos, melhores marcas e os menores preços.

Acesse o site para adquirir o seu Sika Top 100 mais barato do mercado e continue nos acompanhando para continuar por dentro das promoções e receber diversas informações sobre os seus produtos preferidos!