Palestras e Treinamentos

Bidim apresenta portfólio de produtos voltados para geotecnia


Postada em 10/05/2019 às 16:00


Empresa que promove soluções de engenharia há 40 anos

 

Por Cláudia Ferreira

 

Hoje, dia 10/05 (sexta-feira), a equipe da Geocontract participou de uma apresentação ministrada pela engenheira Maria P. Vela da Bidim, que teve como foco principal as soluções geotécnicas para diversos setores e aplicações da área de construção civil.

 

Setores

- Rodovias;

- Aeroportos;

- Portos;

- Proteção costeira;

- Mineração;

- Aterros sanitários.

 

Aplicações

- Separação;

- Drenagem;

- Reforço;

- Recapeamento.

 

Para a engenheira Maria “Grandes oportunidades em obras e projetos estão chegando ao Brasil. Soluções em geocompostos drenantes, geotêxteis e geocélulas: geossintéticos ambientalmente amigáveis, economicamente viáveis e tecnicamente fáceis de aplicar”.

Depoimentos Geocontract

“A apresentação foi excelente, pois trouxe exemplos práticos de obras, o que facilitou no contato com o cliente. Além disso, mostrou um panorama de como os produtos são utilizados em outros países, o que expandiu o conhecimento com relação ao assunto”, destacou a engenheira Caroline Umbinger.

Já para a engenheira Taís Paes, “A geotecnia está cada vez mais em evidência, e ter produtos, empresas e pessoas como a Maria, é muito importante para divulgarmos as soluções no mercado”.

A Geocontract agradece a Bidim pela iniciativa e parceria diária, e também a Maria pela disposição em promover algumas dessas soluções em engenharia para a Geocontract.