Impermeabilização

Conheça 3 argamassas poliméricas infalíveis para impermeabilizar diferentes tipos de piscinas


Postada em 28/05/2019 às 08:00


As soluções devem ser estudadas de acordo com cada projeto e você as encontra aqui na Geocontract

 

Por Cláudia Ferreira

 

Muitas pessoas que estão construindo ou reformando suas casas, e até mesmo profissionais especializados que trabalham em obras e conhecem o procedimento adequado, optam por não investir na impermeabilização das estruturas e materiais.

A impermeabilização é um processo indispensável para qualquer área ou superfície que tenha contato com a água ou a umidade, principalmente as piscinas. Por isso, contar com um projeto completo, de qualidade e com os produtos certos é essencial para evitar diversos problemas com rachaduras, bolor, infiltrações, reformas caras e muito mais!

A impermeabilização precisa ocorrer durante a construção e cada piscina exige um tipo de impermeabilizante, conhecidos também como argamassas poliméricas. Conheça três argamassas poliméricas infalíveis para piscinas e adquira-as aqui na Geocontract para sua maior segurança e diversão!

 

Argamassa Polimérica

As argamassas poliméricas são impermeabilizantes compostos por resinas sintéticas, cargas minerais e aditivos. Comercializadas já prontas para uso, em estado pastoso, as argamassas poliméricas são aplicadas em alvenarias, revestimentos e pisos.

A vantagem na utilização da argamassa polimérica está no alto rendimento que o material proporciona, o aumento na produtividade e não produz resíduos.

 

Viaplus 1000

O Viaplus 1000 é um revestimento impermeabilizante, bicomponente e semiflexível, à base de cimentos especiais, aditivos minerais e excelentes características impermeabilizantes.

O Viaplus 1000 pode ser utilizado para impermeabilização de subsolos, poço de elevadores, cortinas, muros de arrimo, baldrames, pisos frios em contato direto com o solo, paredes internas e externas, reservatório de água potável, estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático e piscinas em concreto enterradas.

Para piscinas, a Geocontract recomenda o sistema de impermeabilização Viaplus 1000 + Viaplus 7000 com reforço de tela de poliéster nos cantos.

 

Viaplus 7000

 

O Viaplus 7000 é um revestimento impermeabilizante incorporado de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.

O Viaplus 7000 é indicado para impermeabilização de áreas com constante presença de água ou áreas permanentemente úmidas, como: reservatório de concreto de água potável elevado, apoiado ou enterrado, espelhos d’água enterrados, áreas frias como banheiros, cozinhas, lavanderias, áreas de serviço, lavabos e piscinas de concreto enterradas.

 

SikaTop 100


O SikaTop 100 é um revestimento impermeabilizante feito à base de cimento, areias selecionadas e resina acrílica para uso em concreto, argamassa ou alvenaria com excelente aderência e impermeabilidade.

O Sika Top 100 pode ser aplicado sobre concreto, argamassa e alvenaria para impermeabilização de: paredes internas de construções como silos, armazéns, depósitos e residências, subsolos, baldrames e galerias de águas pluviais e servidas, pisos e paredes de áreas frias como banheiros, cozinhas, lavanderias, caixas d’água, reservatórios, poços de elevadores, tanques, cisternas e piscinas.

 

Depois que a impermeabilização é concluída, ainda é preciso fazer o teste de estanqueidade para verificar se ocorrem vazamentos ou variação no nível da água.

“[...] os vazamentos são piores nas piscinas do que em qualquer outro lugar que tenha contato com a água, pois, além de comprometer a estrutura de concreto, resultam em elevado consumo de água e infiltrações no subsolo e na estrutura do imóvel”, revelou a engenheira Maria Amélia Silveira, do departamento técnico da Viapol, para AECweb.

Por isso, entre em contato com a Geocontract para adquirir o seu Viaplus 1000, 7000 e Sika Top 100! Comente também aqui embaixo o que achou da matéria de hoje e nos diga quais argamassas poliméricas você conhece. Até a próxima!