Impermeabilização Silicones

Silicones: você conhece a membrana líquida impermeabilizante?

Ideal para telhados, lajes e coberturas metálicas com a estrutura íntegra


Postada em 04/06/2019 às 08:00
Por Cláudia Ferreira


A membrana líquida de silicone impermeabilizante para telhados, lajes e coberturas metálicas com estruturas íntegras. O material prolonga a vida destes substratos por décadas, em apenas alguns dias e repara praticamente a maioria das coberturas estruturalmente sólidas, incluindo:

- Membranas de uma só camada (TPO, EPDM, PVC);

- Asfalto;

- Metal;

- Contrato;

- Espuma.

Oimpermeabilizante traz confiança e conformidade às restaurações e reparos de diversos tipos de estruturas. A aplicação simplificada promove segurança e melhora a eficiência, ajudando a garantir que o trabalho de aplicadores seja bem feito. 

Conheça os benefícios imediatos e futuros que o produto pode oferecer:

Economia de tempo e de trabalho: como primers não são necessários em membranas revestidas e não revestidas, este sistema de revestimento pode oferecer economias significativas de custos associados a materiais, tempo e mão de obra.

Compatibilidade total: pode ser aplicado na maioria dos tipos de telhados existentes, incluindo asfálticos (BUR, Mod Bit), single-ply (TPO, EPD, PVC), espuma SPF, concreto e metal.

Temperatura de aplicação: O produto pode ser aplicado durante todo o ano. Em caso de aplicação em substrato com temperatura inferior a -18°C ou superior a 49°C é preciso entrar em contato com o fabricante.

Assistência técnica: com cinco décadas de experiência em algumas das estruturas mais inovadoras do mundo, o time todo da Ge Silicones, oferece conhecimento e suporte sólidos, ajudando você a atingir os resultados por meio de:

- Revisão de projeto (revisão de detalhes do projeto, auxiliando na seleção e na aplicação do produto com base em critérios de uso, especificações e necessidades dos clientes).

- Detalhes do projeto (ajuda no desenvolvimento de detalhes que consideram as terminações, transições e penetrações específicas do projeto).

- Testes do projeto (testes de adesão, realizados na obra para determinar a compatibilidade com outros materiais de construção, se necessário).

- Garantia do projeto (possiblidade de garantia estendida, de longo prazo).

Um revestimento impermeabilizante sem emenda, estável e eficiente em termos de energia, que pode estender drasticamente a expectativa de vida do telhado, retardando a necessidade de um projeto de substituição dispendioso e demorado.

O silicone é intrinsecamente resistente e flexível de forma permanente. Ao contrário dos acrílicos, da poliolefina, do asfalto e de polímeros à base de carbono, este produto é completamente estável aos raios UV e proporciona um desempenho duradouro contra a ação de intempéries e condições atmosféricas.

Todo o sistema de revestimento é produzido 100% com silicone, permitindo expansão e contração do conjunto a uma mesma taxa e ajudando a evitar vazamentos que podem resultar em mofo, bolor, apodrecimento da madeira e ferrugem. De cor branca, também reflete os raios do sol, proporcionando um melhor controle das temperaturas no interior do edifício.

Telhados

Telhados trabalham duro. Num dia com temperatura de 30°C, um telhado preto típico pode sofrer até 40°C de variação: de 65°C no pico mais quente do dia a 24°C em temperatura ambiente durante a noite. Essa variação constante de temperatura e a exposição aos raios UV podem criar uma enorme tensão ao longo do tempo.

Normalmente, os telhados apresentam falhas nos pontos onde se juntam materiais diferentes, como fissuras, emendas e bordas. Questões estruturais menores também podem causar desafios adicionais, tais como má drenagem e água empoçada. Por isso, restaurar com confiança é essencial para evitar maiores problemas.

Restaure

- Água empoçada: enquanto outros revestimentos acrílicos tendem a falhar nas emendas, fissuras e arestas, especialmente onde houver água represada, os revestimentos são resistentes à lâmina de água.

- Custo do ciclo de vida: aplicação de uma demão, sem primer, traz eficiência e economia de custos para o processo de aplicação. A longa durabilidade promove um custo total do ciclo de vida mais baixo.

- Economia de energia: a economia de energia em comparação a um telhado preto no verão pode alcançar 35% dos custos de resfriamento. Oferece excelente retenção de cor e refletividade com um polímero de silicone que é estável a UV.

- Compatibilidade total: usando somente componentes 100% de silicone, quimicamente e adesivamente compatíveis, ajuda a evitar vazamentos, mofo, bolor, podridão da madeira e ferrugem de metal.

- Melhor alongamento: ao permanecer flexível às temperaturas diárias e sazonais ao longo da vida do edifício, este sistema exclusivo oferece o melhor alongamento, tanto no início do uso quanto depois de décadas de exposição.

A membrana é alternativa rápida, eficiente e econômica para a substituição e reparos de telhados e demais estruturas.

Revestimento para telhados

O Roof Coating é um revestimento líquido 100% de silicone, baixo VOC, com alto teor de sólidos, aplicado em uma única demão. O uso de primer não é necessário, um bloqueador de exsudação asfáltica pode muito bem auxiliar na economia de energia e um agente limpante de EPDM pode também ajudar a melhorar a adesão. Disponível nas cores padrão: branca, bege, cinza médio e escuro. Cores personalizadas podem ser solicitadas.

Tela de reforço

O GE RF100 Reinforcing Fabric é uma tela de reforço flexível e fácil de usar, incorporada entre camadas de selante, que sela praticamente todas as emendas: juntas, canos e fissuras. Resistente à ruptura e com alta tração, se harmoniza bem com os revestimentos de silicone e serve como uma camada extra de proteção em áreas críticas, em novas obras ou reformas.

Fornece proteção duradoura, impermeável e flexível e abrange os espaços asfálticos para encobrir aberturas, transições, cantos, penetrações e muito mais. Adapta-se com a maioria dos substratos de cobertura ou superfície de barreira de água e ar, incluindo telhados metálicos de camadas simples e de betume modificado, bem como aberturas, claraboias, scuppers, HVAC e mais.

Selante para emendas

O selante líquido monocomponente, 100% de silicone, de baixo VOC pra juntas, emendas e fissuras. Quando curado, o selante oferece desempenho duradouro na vedação de água, pois forma uma barreira duradoura, respirável e impermeável e resistente à degradação por UV e exposição às intempéries. A formulação espessa reduz o escorrimento e este material é resistente ao tempo e as condições atmosféricas, sem se degradar.