Silicones

GE Momentive: conheça a linha de silicones estruturais e de vedação para cada necessidade da construção civil

Produtos de alto desempenho para aplicação em fachada de pele de vidro e muito mais


Postada em 25/07/2019 às 09:30
Por Claudia Ferreira Ribeiro


A GE Silicones foi formada em outubro de 2010, através da combinação das empresas Momentive Performance Materials Inc. e Momentive Specialty Inc. Líder global em especialidades químicas e materiais, a Momentive acredita em compromissos duradouros.

Pensando nisso, começou a produzir uma ampla gama de produtos especiais avançados que ajudam as empresas a apoiar e melhorar a vida da sociedade, como silicones de vedação e estruturais de alta qualidade, ideais para cada necessidade da construção civil.

Em ambientes internos ou externos, os silicones da GE Momentive contam com maior durabilidade e resistência às altas temperaturas, aos raios UV e à umidade. Com uma ampla possibilidade de utilização, podem ser aplicados em vidros, madeiras, alumínios, alvenaria, entre outros materiais. Conheça um pouco mais a linha de silicones GE Momentive e invista em segurança e qualidade para sua construção.

 

Silicones de Vedação

O Selante Acético GE SCS 8800 é um silicone multiuso indicado para aplicação em ambientes internos e úmidos, como banheiros, cozinhas e lavanderias, pois contém fungicida.

Com uma composição mais sólida, o produto pode ser usado em aplicações verticais, possui cura rápida e você o encontra nas coresincolor, branca, preta, cinza e alumínio. Conheça algumas vantagens:

 

- Ideal para ambientes internos e úmidos;

- 25% de alongamento;

- Com fungicida;

- Tempo de trabalho em seis minutos.

 

O Selante Neutro GE TOP 490N é o silicone de vedação ideal para ambiente externo, pois confere alta resistência às intempéries e possui a capacidade de movimentação de 35%.

O produto é indicado para o uso em fachadas e vedação em esquadrias, pois absorve a dilatação dos diferentes substratos. Também pode ser aplicado em alvenaria, alumínio, vidros laminados, espelhos e ACM, e você o encontra nas cores incolor, branca, preta, cinza, bronze e bege. Possui como vantagens:

 

- Boa adesão;

- 100% silicone;

- Resistência às intempéries e elasticidade excelente;

- Rápida formação de pele em até seis minutos;

- Não ataca a pintura ou anodização.

 

Fabricado na Alemanha, o Selante Neutro GE SCS 2900 é um silicone de baixo módulo e ideal para ambientes externos. O produto pode ser aplicado em alvenaria, alumínio, vidros laminados, espelhos e ACM, e também pode ser usado como selagem de perímetro ao redor de janelas e em juntas de fachada de cortina de vidro.

É vendido em uma embalagem tipo sachê, o que contribui para gerar menos resíduos ao meio ambiente e você o encontra nas cores branca, preta, cinza, bronze e bege. Como vantagens, apresenta:

 

- Adesão à maioria dos substratos de prédios mais comuns geralmente sem primer;

- Selagem contra intempéries entre metais, cimento, concreto, pinturas, vidro, substratos e plásticos.

 

Silicones estruturais

O Monocomponente GE SSG400ac é um silicone prático de usar, ideal para reparos em campo e troca de vidros na fachada, além de atender às necessidades da linha de produção.

Possui cura, em média, de 2 mm por dia, ou seja, é mais rápido que a maioria dos silicones encontrados no mercado e você o encontra na cor preta. Como vantagens apresenta:

 

- Produto pronto para uso;

- Cura em média 2 mm por dia;

- Flexibilidade em temperaturas baixa;

- Estabilidade em alta temperatura;

- Resistente à força dos ventos.

 

 

Já o Bicomponente GE SSG4600 é um silicone de última geração, pois possui a mais avançada tecnologia para envidraçamento de fachadas. Oferece adesão a partir de três horas e cura total em menos de 24 horas.

Possui ainda maior alongamento e maior tensão de ruptura. Todas essas características somadas garantem maior segurança em toda a operação. Confira algumas vantagens.

 

- Adesão sem a necessidade de uso de primer;

- Adesão em até três horas depois da aplicação

- Tensão de ruptura maior que outros silicones estruturais encontrados no mercado;

- Coeficiente de trabalho superior;

- Maior elasticidade.

 

Viu só quantas opções de silicones a GE oferece para você? Todos fabricados com muita qualidade e distribuídos aqui na Geocontract! Distribuidora número 1 de silicones, impermeabilizantes e geossintéticos para construção civil. Entre em contato conosco ou acesse no site para saber mais!