Impermeabilização

Impermeabilização em caixas d’água: por que é importante?

Garantia de economia, segurança e maior durabilidade do material


Postada em 02/08/2019 às 10:50
Por Claudia Ferreira Ribeiro

caixa d’água, impermeabilização, impermeabilizar, impermeabilizante, argamassa polimérica, elevada,

Além de lajes, telhados, paredes e piscinas, fazer a impermeabilização de caixas d’água também é muito importante para impedir vazamentos e evitar maiores infiltrações, como infiltrações.

Por ser um material essencial em residências e organizações, a caixa d’água exige alguns cuidados. É recomendado que a água armazenada seja sempre limpa e a caixa d’água totalmente impermeabilizada.

Este processo garantirá mais economia, maior durabilidade da caixa d’água e a segurança da sua água, até porque é desta forma que ela não se misturará com a água da chuva. Sem contar que a impermeabilização ainda garante o bom estado e o bom funcionamento das instalações.

 

Produtos indicados

Para realizar o processo de impermeabilização é preciso considerar se as caixas d’água são suspensas ou enterradas e ainda optar por produtos de qualidade. Normalmente, os materiais mais indicados para impermeabilização de caixas d’água são as argamassas poliméricas, definidas em função das condições da estrutura e do local onde estão instalados. Conheça alguns exemplos:

 

Vedatop

O Vedatop da Vedacit é uma argamassa polimérica semiflexível e impermeável, indicada para vedação e eliminação da umidade. Aplicada sobre concreto, bloco cerâmico e de concreto, fibrocimento e demais bases cimentícias, este produto permite que paredes recebam pintura e pode ser usado em:

 

- Áreas molhadas e molháveis (banheiros, cozinhas, tanques e piscinas);

- Estruturas enterradas (caixas d’água, reservatórios, tanques e piscinas);

- Tratamento de rodapés úmidos;

- Paredes;

- Poços de elevadores;

- Paredes de encosta e subsolos;

- Fundações (baldrames, sapatas e blocos).

 

Vedatop Flex

O Vedatop Flex é uma argamassa polimérica flexível e termoplástica, indicada para vedar e eliminar vazamentos e umidade. Adere em substratos como concreto, alvenaria e argamassa e é recomendável para impermeabilizar estruturas sujeitas a deformações. Pode ser usado em:

 

- Piscinas, caixas d’água, tanques e reservatórios enterrados e elevados;

- Áreas molhadas e molháveis (banheiros, cozinhas e áreas de serviço);

- Paredes internas e externas;

- Paredes de encosta e subsolos;

- Paredes de gesso acartonado.

 

Viaplus 5000

O Viaplus 5000 da Viapol é revestimento impermeabilizante bicomponente, à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivados que em composição, resultam em uma membrana de polímero modificado, com cimento de excelentes características de resistência e impermeabilidade.

O produto é fácil de aplicar, com trincha ou vassoura de pelo, possui excelente desempenho de flexibilidade, pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa, não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro, resistente às altas pressões hidrostáticas positivas e acompanha as movimentações estruturais e fissuras previstas nas Normas Brasileiras.

 

Por se tratar de um produto flexível, o Viaplus 5000 é indicado para de torres de água e reservatórios de água potáveis, elevados ou apoiados de estrutura de concreto armado.

Todos estes produtos você encontra aqui na Geocontract com os menores preços e as melhores marcas do mercado. Atendimento personalizado e profissionais capacitados, que sempre indicarão os melhores produtos para sua obra ou reforma.

Então agora que você já sabe o porquê é tão importante impermeabilizar a sua caixa d’água e onde encontrar as melhores argamassas poliméricas, entre em contato com a gente ou acesse o site. Deixe seu comentário e até a próxima!