Impermeabilização Silicones

Linha GE Silicones: 3 soluções em impermeabilização para lajes e telhados

Revestimento para telhados, tela de reforço e selante para emendas


Postada em 09/08/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Revestimento para Telhados

O revestimento líquido é um material resistente e flexível, e pode aumentar a durabilidade da estrutura em até dez anos. Fácil de aplicar já que o produto requer uma única demão, não tem emendas, vem pronto para uso e elimina a necessidade de uso do primer.

Outro benefício é a melhora do conforto térmico do ambiente, alcançada pela sua capacidade de refletir os raios solares feitos na cobertura, o que possibilita economias significativas no consumo interno de energia elétrica e do ar-condicionado.

Voltado para os segmentos da indústria, comércio, shoppings, supermercados, entre outros, o o produto ideal para soluções em longo prazo. Ou seja, locais com coberturas com mais de dez anos de uso, infiltrações ou corrosão, e nos quais outros materiais falharam, são candidatos ideais para receber este tipo de reforma.

 

Tela de reforço: GE RF100 Reinforcing Fabric

Como o próprio nome já diz, o GE RF100 Reinforcing Fabric é uma tela de reforço criada para proporcionar resistência extra à superfície e auxiliar as impermeabilizações em coberturas que tenham sofrido algum tipo de corte ou falha.

As telas de reforço da GE, ou telas de poliéster, como também são conhecidas, são exclusivas para pequenos reparos, já que são fabricadas nas larguras de no máximo 30 cm e em rolos de 33 metros.

A GE RF100 é flexível, fácil de usar e incorporada entre as camadas de selante, sela praticamente todas as emendas, juntas, cantos e fissuras, e seu tecido de reforço abrange os espaços estáticos até ½ polegada (13 mm) para encobrir aberturas, penetrações, cantos, transições e muito mais.

Adapta-se a maioria dos substratos de cobertura ou superfície de barreira de água e ar, incluindo telhados metálicos, de camadas simples e de betume modificado, bem como claraboias, aberturas, scuppers, HVAC e muito mais.

Como vantagens, possui dimensionalmente estável, excelentes propriedades de alongamento, pode facilmente se adaptar às transições regulares e irregulares e forma uma superfície reforçada monolítica e contínua que pode aderir completamente a quase qualquer substrato.

 

Selante para emendas

Oselante líquido monocomponente e 100% silicone de alta performance, que protege juntas, fissuras e fixadores em várias superfícies estruturais e substratos de telhado.

Oferece excelente desempenho na vedação de água, formando uma barreira duradoura, respirável e impermeável, altamente resistente à degradação UV e exposição às intempéries, e é resistente ao tempo e as condições atmosféricas, sem se degradar.

Como vantagens apresenta baixo COV – formação de alto teor de sólidos, livre de solvente e baixo teor de compostos orgânicos voláteis – e pode ser aplicado com uma espátula, pincel rígido ou luva. Sem contar que o tempo de cura apropriado possibilita tempo de trabalho suficiente para aplicação e acabamento.