Drenagem

Conheça o MaxDren: produto ideal para sistemas de drenagem vertical e horizontal

Possui desempenho eficaz em longo prazo e economia nos custos de construção


Postada em 15/08/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


O MXD, conhecido ainda como Maxdren R,é um geocomposto drenante utilizado em drenagens verticais e horizontais, constituído por um geospeçador de PEAD, que atua como elemento drenante e possui elevada vazão e por um geotêxtil em uma face, que atua como elemento de filtro.

Suas aplicações destinam-se às escavações de subsolos com perfil metálico e prancheamento, – sendo colocado verticalmente entre o terreno e as pranchas – muros de arrimo, telhados verdes, jardineiras, drenagem de canais, cobertura de aterro sanitário e campos esportivos. Como características, o geocomposto MaxDren R apresenta:

  • Elevada competência de vazão;
  • É leve, de fácil manuseio e simples instalação;
  • Preserva sistemas de impermeabilização contra eventuais danos mecânicos;
  • É mais eficaz e econômico quando comparado com os resultados tradicionais;
  • É mais flexível e pode ser instalado em superfícies de várias geometrias;
  • Protege a impermeabilização de danos mecânicos.

No post de hoje saiba mais sobre este material moderno para drenagem de solo vertical e horizontal e adquira o seu Maxdren R aqui na Geocontract!

Drenagem vertical 

A drenagem vertical é um sistema bastante importante nas áreas urbanas, uma vez que diminui o escoamento superficial da água da chuva, o que ajuda no reabastecimento do lençol freático e, principalmente, auxilia no controle de enchentes.

Um sistema de caixas de contensão de água, com drenos verticais e horizontais, feito para ser utilizado em locais urbanos com deficiência na drenagem de águas residuais, como ruas, calçadas, praças públicas, praças, prédios e condomínios.

Recomenda-se a drenagem vertical para aumentar a efetividade do sistema de drenagem urbana e do reabastecimento do lençol freático. Conheça também os seus benefícios:

  • Redução nos prejuízos sociais, econômicos e ambientais causados pelas enchentes;
  • Melhoria na qualidade de vida das comunidades afetadas por enchentes;
  • Contribuição na sustentabilidade da água no sistema hidrológico;
  • Redução do impacto das enxurradas no meio ambiente.

Além do geocomposto MaxDren R, outros geossintéticos que também podem ser usados no sistema de drenagem. São eles: camisa drenante, geotêxtil, geotêxtil não tecido, geodreno, entre outros.

Drenagem horizontal

 

A drenagem horizontal é uma técnica útil para consolidar solos enfraquecidos pela presença de água. Tradicionalmente, a drenagem horizontal era realizada por drenos de brita ou outros materiais naturais aos quais não se conhece ou estimam o desempenho em longo prazo.

Atualmente, soluções e materiais mais modernos surgiram, como por exemplo, o MaxDren R, que pode ser aplicado horizontalmente, fornecendo excelente capacidade de drenagem.

Ou seja, optar por uma alternativa econômica e tecnicamente superior é muito importante. Com desempenho testado em laboratório e produção com total controle de qualidade, o MaxDren R oferece instalação rápida, desempenho eficaz em longo prazo e economia nos custos de construção.

Onde encontrar?

Você encontra o geocomposto drenante com o menor preço do mercado aqui na Geocontract! Principal distribuidora de produtos técnicos para construção civil que conta com profissionais experientes, totalmente especializados e sempre dispostos a indicar os melhores produtos técnicos para construção civil.

Entre em contato e deixe um comentário abaixo sobre o que achou da matéria de hoje!