Impermeabilização

Conheça os tipos de mantas asfálticas da Vedacit e onde elas podem ser usadas

Vedamax Alumínio, para lajes altas, V Pro II e muito mais


Postada em 13/09/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


As mantas asfálticas são produtos impermeabilizantes, pré-moldados, feitas prontas para aplicação e à base de asfalto modificado e polímeros. No mercado, apresentam quatro opções, para os mais variados tipos de aplicação, entre elas: manta asfáltica de polietileno, manta asfáltica alumínio, manta asfáltica poliéster e manta asfáltica transitável.

Manta asfáltica de polietileno: pré-fabricada à base de asfalto modificado com polímeros e estruturada com polietileno, apresenta um melhor custo-benefício na aplicação em lajes de até 50 m2 e possui como vantagens: maior flexibilidade e resistência, excelente aderência, espessura definida e constante e rapidez na execução.

Manta asfáltica de alumínio: considerada isolante térmico e acústico, esta manta é indicada para lajes não transitáveis ou inclinadas, telhados em geral, (fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, etc.), calhas, caneletas, marquises e juntas de dilatação. Ao ser utilizada em telhados, deve acompanhar o formato das telhas, moldando-se a elas.

Manta asfáltica de poliéster: este tipo de manta asfáltica é produzida a partir da modificação física do asfalto com uma mescla de polímeros especiais, que proporcionam à manta excelente aderência, durabilidade e resistência.

É estruturada com um não tecido de filamentos contínuos, termofixado e resinado e garante perfeita impermeabilização da área a ser utilizada, como: áreas internas e externas de pequenas dimensões, terraços, floreiras, áreas frias, etc.

Manta asfáltica transitável: elaborada com asfalto e revestimento de poliéster de fio contínuo, esta manta forma um não tecido com resinas que aumentam suas propriedades de adesão e possui armadura central de polietileno de alta densidade e dupla capa asfáltica. Produto ideal para impermeabilizações que requeiram alta resistência mecânica, com um excelente acabamento estético, obtendo também uma impermeabilização eficiente e duradoura.

Na Vedacit, você encontra todos esses tipos, e na empresa Geocontract – principal distribuidora de produtos técnicos para construção civil – você adquire algumas delas com os menores preços do mercado e de excelente qualidade sempre! Confira:

Vedamax Lajes Altas

A manta asfáltica Vedamax Lajes Altas da Vedacit é indicada para áreas com alta circulação e/ou alto peso. Garante para áreas de alta circulação uma excelente proteção contra umidade, com o melhor desempenho e é indicada para: lajes de alta circulação e/ou alto peso, estacionamentos, rampas, quadras poliesportivas, playground, entre outras áreas similares.

Vedamax Alumínio

A manta asfáltica Vedamax Alumínio é indicada para áreas sem circulação e/ou sem peso sobre a superfície. Proporciona bastante proteção contra a umidade e temperaturas mais amenas no interior do imóvel e pode ser aplicada em: marquises, telhados, entre outras áreas similares.

Vedamax Lajes Médias

É uma manta indicada para áreas de média circulação e/ou médio peso sobre a superfície. Apresenta proteção máxima contra umidade com muita resistência e pode ser aplicada: lajes de média circulação e/ou médio peso, estacionamentos, rampas, quadras poliesportivas, playground, entre outras áreas similares.

V Pro II Poliéster

É uma manta asfáltica aplicada ao substrato por soldagem autógena (maçarico), disponível nas espessuras de 3,0 mm e 4,00 mm. Poder ser aplicada em lajes com trânsito de pedestres, viga calha, sacadas, áreas técnicas, lajes de coberturas e lajes de barriletes.

V Pro III Poliéster

A manta asfáltica V Pro III é um impermeabilizante aplicado ao substrato por soldagem autógena, isto é, com maçarico. Disponível nas espessuras de 3,00 mm e 4,00. Pode ser aplicada em: lajes com trânsito de pedestres, rampas, piscinas elevadas ou apoiadas na estrutura, estacionamento, quadras poliesportivas, playground, espelhos d’água e cortinas em contato com o solo.

Entre em contato com a Geocontract para adquirir todos os produtos citados acima e deixe seu comentário para qualquer dúvida ou mais informações sobre as mantas asfálticas da Vedacit!