Drenagem

Onde o Geocomposto Drenante MaxDren pode ser aplicado?

Muros de arrimo, muros de gravidade, paredes e fundações, pisos industriais, áreas verdes e mais


Postada em 17/09/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Em um post passado sobre o geocomposto drenante MaxDren, você ficou sabendo sobre como este produto é ideal para sistemas de drenagem vertical    e horizontal e como ele possui desempenho eficaz em longo prazo e economia nos custos de construção.

No post de hoje descubra onde este material tão eficaz e fácil de usar pode ser aplicado, como muros de arrimo, muros de gravidade, paredes, fundações, pisos industriais de concreto, áreas verdade e mais, e onde encontrá-lo, com preço baixo e de excelente qualidade. Confira:

Muros de arrimo

 

O geocomposto drenante MaxDren é um ótimo sistema drenante que, graças a sua estrutura, assegura a drenagem da água da chuva que acumula próxima ao muro ou da sua fundação.

E no caso do muro estar diretamente em contato com o lençol freático, além de drenar a água em excesso, o MaxDren R protege a manta de impermeabilização de danos durante a compactação do aterro.

Muros de gravidade

Em paredes e fundações, o MaxDren R evita a infiltração de água no muro e o protege de agentes externos, como raízes de plantas e agentes químicos, e a drenagem da água que se infiltra pelo geotêxtil Bidim do MaxDren R, se dá através do geoespaçador de PEAD, um produto que atua como elemento drenante e possui elevada vazão.

Paredes e fundações

Para paredes e fundações, o geocomposto drenante MaxDren é uma ótima solução para impermeabilizar paredes e fundações. A fita asfáltica colocada para vedar as sobreposições, também evita infiltrações pelo geoespaçador em contato com o lençol freático e o MaxDren R complementa a impermeabilização da parede e da fundação, além de drenar a água da chuva.

Pisos industriais de concreto

Em pisos de concreto, apoiados diretamente no terreno, o MaxDren R atua como dreno, separador e isolante. Como separador, o geocomposto drenante proporciona uma superfície de trabalho limpa, para aplicação do recebimento e da armação do concreto, além de impedir a perda da água de cura do concreto.

Como dreno, o MaxDren R desvia a água ascendente por capilaridade do solo ou da elevação do lençol freático. E como isolante, este geocomposto drenante isola e impede a passagem da água e da umidade e equaliza a pressão do vapor.

Jardineiras e jardins suspensos

Em jardineiras e jardins suspensos como telhados verdes, o MaxDren R é a solução ideal na construção de jardineiras e jardins suspensos, pois evita o excesso de fluxo de água no solo, assim como a sua saturação, eliminando a causa do apodrecimento das raízes. E além de drenar, o MaxDren R também protege a impermeabilização.

Túneis e galerias

A boa flexibilidade do MaxDren R permite solucionar problemas de infiltrações na construção ou reforma de túneis e galerias. O MaxDren R complementa a impermeabilização da estrutura, protegendo-a da ação de agentes químicos e drenando água infiltrada.

Canais

Para finalizar, o MaxDren R pode ser utilizado em canais revestidos com concreto ou com geomembrana, e como dreno abaixo do revestimento. A face com geotêxtil deve ser colocada para baixo, em contato com o solo, como mostra a imagem a seguir:

Para adquirir o geocomposto drenante MaxDren, você pode entrar em contato com um dos vendedores especializados da Geocontract e ainda muitos outros produtos voltados para área da construção civil, como: impermeabilizantes em geral, geotêxteis, colas, silicones e muito mais!

Deixe seu comentário caso tenha mais alguma dúvida ou precise de mais alguma informação e adquira o seu geocomposto drenante MaxDren aqui na Geocontract!