Impermeabilização Silicones

4 diferenças entre as argamassas convencionais e as argamassas poliméricas

Ambas possuem a mesma função, mas também apresentam algumas dessemelhanças importantes


Postada em 10/07/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Durante muito tempo as argamassas à base de cimento foram as mais usadas em obras. Em 2011, no entanto, a argamassa polimérica surgiu no mercado e hoje é um material bastante utilizado por engenheiros em todo o país.

Ambas possuem a mesma função: assentar tijolos e blocos de alvenaria, unindo os materiais de uma construção e fazendo o trabalho de uma cola, mas também apresentam algumas diferenças importantes. Conheça quatro delas no post de hoje e saiba qual usar em cada tipo de obra.

 

Diferença 1

A primeira diferença é que ao invés da argamassa do tipo polimérica fazer grossas camadas entre as fiadas, o que ajuda também a regularizar possíveis defeitos da superfície, ela proporciona uma melhor estética, muito mais limpa, e é como se fosse argamassa e rejunte ao mesmo tempo, em um único produto.

Diferença 2

A segunda diferença é que a argamassa do tipo polimérica é o produto ideal para o assentamento de tijolos ecológicos, blocos cerâmicos, de concreto e alvenarias de vedação vertical, tanto internas quanto externas. Pode ser usado também como revestimento de paredes e de tetos, revestimento de azulejos e para pequenos reparos em reformas.

Diferença 3

A utilização da argamassa tipo polimérica é bastante simples e prática. Normalmente, a própria embalagem já é o aplicador. O estado do produto é pastoso e a argamassa polimérica é considerada ecológica, pois não possui cimento e nem areia.

Diferença 4

Diferente da argamassa convencional, a polimérica já vem pronta para uso, é um produto de alta resistência à compressão e tração, seca rápida, possui grande desempenho e rendimento superior. Com a argamassa polimérica a obra fica mais limpa e organizada, o que reduz o tempo de construção.

 

Gostou de saber um pouco mais as diferenças entre essas argamassas? Na empresa Geocontract – principal distribuidora de produtos técnicos para construção civil – você encontra as melhores para sua obra ou reforma. As melhores marcas, os melhores preços e a entrega mais rápida do mercado. Conheça alguns produtos e surpreenda-se!

 

Viaplus 1000

 

O Viaplus 1000 é uma argamassa polimérica impermeabilizante, semiflexível, bicomponente, feito à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

O Viaplus 1000 é utilizado para impermeabilização de subsolos, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatório de água potável, piscinas em concreto enterradas e estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático.

 

SikaTop 100

O SikaTop 100 é uma argamassa polimérica impermeabilizante, semiflexível e protetora, à base de cimento, areias selecionadas e resina acrílica para uso em concreto ou alvenaria com excelente aderência. Pronto para uso, basta misturar os componentes A e B.

O SikaTop 100 pode ser aplicado sob o concreto, argamassa e alvenaria para impermeabilização de: caixas d’água, reservatórios, piscinas, tanques, poços de elevadores, etc. Umidade de rodapé, paredes internas de construções como silos, armazéns, depósitos e residências.

Serve também para evitar a entrada de umidade em subsolos, baldrames e galerias de águas pluviais e servidas e pisos e paredes de “áreas frias”: banheiros, lavanderias, cozinhas e paredes em contato direto com o solo.

 

Denvertec 100

O Denvertec 100 é uma argamassa polimérica bicomponente à base de cimento, agregados minerais inertes, polímeros acrílicos e aditivos. Utilizado como revestimento com propriedades impermeabilizantes, é indicado para impermeabilização de reservatórios, tanques, piscinas, subsolos e cortinas com ou sem lençol freático, paredes internas e externas, pisos frios e outras aplicações como revestimento protetor impermeável.

Para dúvidas ou mais informações sobre as argamassas convencionais e argamassas poliméricas vendidas na Geocontract, entre em contato ou deixe um comentário no campo abaixo!