Impermeabilização

Sistema Impermeabilizante Membrana Líquida de Silicone


Postada em 27/03/2018 às 13:20


O que é Membrana Líquida de Silicone?

Antes de tudo, é uma tecnologia nova no mercado brasileiro, porém nos países da Europa e América já é utilizado por grandes indústrias e empresas. É um material sem emenda que proporciona estabilidade e efetivação.

É uma alternativa rápida; eficaz e econômica para a modificação e reparos de telhados; alguns revestimentos tendem a fracassar nas emendas, fissuras e arestas, já o revestimento de silicone é resistente à lâmina de água; e se comparado a um telhado preto, no verão, pode alcançar 35% dos custos de resfriamento.

Substituição X Reparo

Em impermeabilizações tradicionais é normal que venha surgir imperfeições com o passar do tempo.
Este é o momento em que o usuário se encontra numa situação desconfortável, solucionar a imperfeição causada pelo material antigo – sua remoção. 

Porém, muita das vezes ter que extrair e desfazer-se de forma ambiental e correta deste material, resulta num valor superior ao custo inicial do revestimento.
Eis que aqui entra o revestimento de silicone, já que um de seus benefícios é poder aplicá-lo sobre a maioria dos substratos.

Restauração de confiança

A Membrana Líquida de Silicone se mantém firme, flexível e quase não se afeta por temperaturas extremas, sendo elas diárias ou sazonais. Seu desempenho de longa durabilidade, não se torna quebradiço ou endurece com a idade do sistema. 

Aplicação

Os sistemas de restauração são apropriados para a maioria dos sistemas de coberturas estruturalmente sólidas, desde que o tráfego de pessoas seja menos intenso.

 O revestimento possui algumas limitações, sendo elas resistência mecânica e agressão química. Lembrando também que se limita nos quesitos cores e acabamento.