Curiosidades

Conheça o time de engenheiras da Geocontract


Postada em 11/12/2019 às 16:16
Por Marília Montich

Da esquerda para direta: Gabriela, Paloma, Laiane, Taís e Natália - Foto: Leo Lima

Hoje, dia 11 de dezembro, se comemora o Dia do Engenheiro. Dentro da área civil, este profissional é responsável por projetar, construir e fazer a manutenção de todos os tipos de infraestrutura. É fácil olhar ao redor e enxergar sua atuação. A casa onde moramos, o local de trabalho para o qual nos dirigimos todos os dias, os lugares que visitamos aos fins de semana... todos esses espaços um dia foram pensados e concebidos por engenheiros. É possível dizer que o desenvolvimento da sociedade depende em grande parte deles.

Por isso, nesta data tão especial, a Geocontract decidiu homenagear seu quadro de engenheiros. Ou melhor, de engenheiras. Se há quem diga que esse universo é majoritariamente masculino, nossa empresa vem para provar que o cenário está mudando. Ao todo, quatro engenheiras – além de uma aspirante - compõem o time da Geo. Tratam-se de consultoras aptas a atender as mais diversas demandas e esclarecer todas as dúvidas dos clientes. São elas que indicam qual o melhor produto para cada situação e qual seu uso adequado, visando eficácia e redução de desperdício.

Ficou curioso para conhecer nossas meninas? Vem que a gente te apresenta!

Natália Mantovani, 29 anos, sempre gostou das disciplinas de exatas. Quando estava no Ensino Médio, foi a uma feira de estudante e se identificou com a carreira. A ideia de “pôr a mão na massa” que a engenharia civil prometia a agradou. “O que mais me chama atenção na profissão é o fato de ela ser dinâmica e apresentar desafios constantes. A busca por solucionar os problemas é o que nos motiva a ser melhor”, diz.

Gabriela Trigueiro, 27 anos, optou pelo curso seguindo o exemplo de um mestre do cursinho. “Sempre tive facilidade com números e geometria, então este professor viu que eu teria sucesso se seguisse a carreira. Fiz curso de edificações e me apaixonei”, lembra. Na opinião da gerente comercial, o principal desafio é vencer o machismo dentro da profissão, que ainda hoje é muito presente.

Já Taís Paes, 28 anos, descobriu o amor pela engenharia logo na infância. Quando cresceu, constatou a possibilidade de ampla atuação que a carreira poderia proporcionar e fez sua escolha. Ela concorda com Gabriela quanto ao sexismo que existe na área, o que faz com que cada conquista tenha um gostinho ainda mais especial. “O que mais me encanta é ter a consciência de ter participado de obras relevantes.”

Recém-formada, Laiane Gonçalves, 30 anos, tem bem viva em sua memória a trajetória que percorreu até pegar o canudo. Tida como uma das graduações mais difíceis, engenharia definitivamente não é para qualquer um. “Sem dúvida nenhuma é um curso que exige um sacrifício intenso, porém é maravilhoso, apaixonante e, olhando para trás, me sinto plena ao saber que consegui romper todas as minhas limitações. Quero aprender muito mais, me apaixonei pelo conhecimento”, afirma. Apesar de não atuar diretamente na área – Laiane trabalha na área financeira da Geocontract -, ela acredita que a formação a ajudou, inclusive, na sua rotina. “Hoje tenho mais facilidade em solucionar questões no setor que atuo. Na engenharia não se para por adversidade. Você soluciona, dribla ou recalcula, mas nunca se para.”

Enquanto observa as colegas, Paloma Lima, 21 anos, imagina o dia em que também poderá se apresentar como engenheira civil. Atualmente na área de compras da empresa, a universitária diz que seu sonho é coordenar equipes e contribuir para uma sociedade mais bonita e moderna. “Fico maravilhada ao ver profissionais que sejam bons não apenas em cálculos e na agilidade quanto à resolução dos problemas, mas que saibam gerenciar pessoas para que todo o projeto converse entre si. Essa é a profissional que desejo ser”, finaliza.

A Geocontract se orgulha em ter esse time de engenheiras e as parabeniza pelas colaboradoras competentes que se mostram diariamente. Se você deseja conversar com uma delas e obter informaçoes sobre nossos produtos, ligue para 11 2067-0011 ou envie e-mail para [email protected].