Impermeabilização

Argamassas poliméricas: benefícios para sua obra ou reforma


Postada em 05/02/2019 às 08:00


Muito explorada no mercado, é um produto que visa à redução de custos e patologias futuras, e promove, principalmente, a sustentabilidade

 

Por Cláudia Ferreira

 

A argamassa polimérica é um material que está sendo muito explorado no mercado, pois se tornou um benefício para todos os setores da construção civil. A base de aditivos químicos e polímeros, a argamassa polimérica possibilita o aumento da produtividade e qualidade das obras, aperfeiçoa os processos construtivos atuais e é um excelente investimento para processos mais modernos, com tecnologias e industrialização aplicadas.

A argamassa polimérica se tornou um benefício para todos os setores da construção civil, pois além de tornar a mão de obra mais produtiva, é um produto que visa à redução de custos, redução de patologias futuras e promove, principalmente, a sustentabilidade.

Como as argamassas poliméricas são feitas?

As argamassas poliméricas são constituídas por materiais com propriedades de aderência e endurecimento obtidos através da mistura de aglomerantes, agregado miúdo e água, podendo ser empregados aditivos. A argamassa polimérica é totalmente sustentável e é considerada de 30-40% mais barata do que o cimento comum, gerando, inclusive, dúvidas referentes à sua eficácia.

Veja como este produto funciona

As argamassas poliméricas têm como grande diferencial sua praticidade de aplicação. Ao contrário da argamassa tradicional, que é comercializada em pó e requer o preparo prévio para aplicação, com mistura de cimento, cal, areia e água, a argamassa polimérica é comercializada já pronta para uso, o que diminui o tempo dos profissionais com o preparo da argamassa e dispensa gastos com água e areia, por exemplo.

Aplicada em dois ou três cordões, dependendo do tipo de bloco ou tijolo utilizado, sua aplicação pode ser feita diretamente da embalagem, com o uso de uma pistola específica ou por meio de um equipamento pneumático. Sua aplicação é recomendada para assentamento de alvenaria de vedação, especialmente para os seguintes tipos de bloco:

1. Tipo cerâmico

2. Tijolo cerâmico estrutural

3. Bloco concreto

4. Bloco ecológico

Pode ser usado ainda como revestimento de paredes e tetos, revestimento de azulejos e pisos, e no geral, em outros pequenos reparos em reformas, e é contraindicada para alvenarias de vedação vertical, tanto interna quanto externa. Ou seja, esse produto não pode ser utilizado para erguer elementos estruturais, por exemplo.

Benefícios da argamassa polimérica

A argamassa polimérica não precisa de carrinhos de mão, misturadores de concreto, energia elétrica e água, e a obra fica bem mais limpa e organizada. Sem contar que a argamassa polimérica tem um excelente rendimento, o que proporciona uma enorme economia no espaço destinado ao transporte de materiais. Para finalizar, a argamassa polimérica não conta com o cimento Portland e areia em sua composição. Ou seja, o processo de produção não gera emissão de dióxido de carbono na atmosfera e impacto geográfico na região de extração.

Argamassas poliméricas da Geocontract

A Geocontract é uma empresa que atua no mercado de distribuição de materiais para construção civil desde 2016. Com o primeiro e-commerce voltado para este setor, a Geocontract tem como prioridade passar confiança aos clientes, fornecendo produtos técnicos de qualidade comprovada e atendendo de forma personalizada cada cliente que procura por argamassas poliméricas e outros materiais.

Com o e-commerce da Geocontract você não precisa maia sair da sua obra ou do conforto do seu lar para adquirir argamassas poliméricas de excelente qualidade. Com apenas alguns cliques, e no prazo máximo de sete dias, o produto chegará até você onde quiser, através do endereço solicitado por você! Não perca mais tempo e veja também nossa cartólogo com mais de 450 certificações. Vendedores capacitados, engenheiros especializados e toda uma equipe que está sempre disposta a oferecer o melhor para você e sua obra!