Impermeabilização

Uma solução para o seu telhado que você não esperava: Manta Líquida e Véu de Poliéster.


Postada em 07/03/2018 às 15:39


Geralmente como as pessoas não sabem que existem soluções práticas para vazamento e temperatura excessiva. Abaixo vamos esclarecer alguns pontos sobre os dois produtos mais indicados para estas situações:

 

Manta Líquida

 

 Sua base é de resina acrílica, de aspecto líquido viscoso. Quando curado, forma uma membrana flexível, elástica e de alto desempenho e acabamento. Resiste a intempéries de chuva e sol, trazendo consigo benefícios como total resistência a penetração de água. Com sua eficiente dispersão e aderência, impermeabiliza a área onde é aplicada. Podendo ser encontrada em cores como o tradicional branco e cinza, tendo também verde e vermelho, sendo muito bem intencionado a cada tipo de adequação. Com durabilidade média, fabricantes deste tipo de garantia garantia de garantia de 5 anos.

 

 Sua aplicação é simples e descomplicada, permite ser usado com trincha, vassourão, rolo ou pincel. A quantidade de demãos costuma ser de 2 a 3, mas recomenda-se a leitura de seus rótulos. Sua secagem é rápida, mas também varia de produto para produto. Sendo isento de solventes inflamáveis, pode ser aplicado em outros substratos além das telhas. São encontradas facilmente no mercado, e como embalagens variam de galões de 3,6 kg, baldes de 12 ou 15 kg de tambores de até 200 kg. Não compre pelo preço mais barato, pode ser que não seja viável para o tipo de situação, mas ainda assim é possível encontrar bons materiais por um preço justo.

 

Véu de Poliéster

 

 É um geotêxtil  desenvolvido com poliéster (PES), indicado para aplicações em que o material de vai estar submetido a tensões constantes por longo período, para armadura em Impermeabilizações moldadas "in loco", apresenta Resistência e Tração e Alongamento Necessário para Resistir à dilatação de Estruturas. Com função de Impedir o escoamento de emulsão nas aplicações verticais e horizontais, impede deformidades na superfície, evita o puncionamento na camada impermeabilizada e estendida e utiliza a superfície da água impermeabilizada.

 Sua aplicação é muito simples e fácil de fazer, podendo ser aplicado em telhados e também em trincas, fissuras e lajes, entre uma 1ª e 2ª camadas puras. Possui maior resistência, estabilidade e garantia a facilidade no manuseio e recorte. Além de sua facilidade sem manuseio, é muito fácil também de achar-lo no mercado, pode encontrar-los em bobinas de um metro de largura, sendo de 50 a 200m² de comprimento.

 

Finalmente

 

Para uma impermeabilização com sucesso, antes de começar qualquer trabalho, deve ser feito a limpeza da superfície. Logo após, siga uma instrução de diluição que consta na embalagem. Aplicar uma 1ª demão sem local desejado, aguardar de 2 a 3 horas (dependendo do produto), até uma próxima demão que costuma ser sem diluição.Entre a 2ª e 3ª demão aplique o véu de poliéster.

 

Aqui está uma solução para o problema do seu telhado, diminuindo o calor em torno de 20% e impedindo que seu telhado continue vazando água.



Quer saber mais sobre telhados?? Não fique na dúvida, confira as seguintes matérias:

Impermeabilizantes para telhados: entenda as diferenças.

Telhados e suas contrariedades: veja quais são e por que ocorrem.