Impermeabilização

Revestimento impermeabilizante: características, aplicações e vantagens


Postada em 21/03/2019 às 08:00


Sua aplicação confere proteção contra infiltrações e vazamentos

 

Por Cláudia Ferreira

 

No mercado de construção civil existem vários tipos de impermeabilizantes, entre eles os revestimentos: produtos feitos para proteger superfícies contra infiltrações e vazamentos, pois possuem aditivos especiais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes. Este produto é bi-componente, semi-flexível e elaborado para permitir que um revestimento torne-se impermeável, com excelente aderência e resistência mecânica.

Os revestimentos impermeabilizantes apresentam diversas vantagens, como fácil mistura, elimina erros de dosagem por ser bi-componente, longo tempo de trabalhabilidade, bom cobrimento, pode ser aplicado por meio de aspersão (ato ou efeito de aspergir, borrifar ou respingar) e o produto vem pronto para uso, bastando apenas misturar os dois componentes.

Já no seu estado endurecido, o revestimento impermeabilizante apresenta excelente resistência mecânica e impermeabilidade, pode receber pintura após o endurecimento, não apresenta fissuras e nem trincas e é muito eficiente em pressões negativas e positivas.

Na Geocontract, principal representante/distribuidora de produtos técnicos para a construção civil, você encontra revestimentos impermeabilizantes das melhores marcas e com os melhores preços, como por exemplo, Viaplus 1000, 5000, 7000 e muitos outros. Conheça os mais vendidos pela empresa e adquira o seu o quanto antes:

Viaplus 1000

O Viaplus 1000 é um revestimento impermeabilizante semi-flexível, bi-componente (A + B), feito à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

Características: branco e cinza, temperatura de aplicação de 10°C a 35°, período entre demãos de duas a seis horas, tempo de cura total de cinco a sete dias e o tempo de utilização da mistura é de 40 minutos.

Aplicações: subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatório de água potável (não elevado), piscinas em concreto enterradas e estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático.

Vantagens: resistente às altas pressões hidrostáticas, tanto positivas, quanto negativas, apresenta ótima aderência e resistência mecânica, não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro, o produto é de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo, pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa e ainda permite o assentamento direto do revestimento sem a necessidade de proteção mecânica no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias. 

Viaplus 5000

O Viaplus 5000 é um revestimento impermeabilizante, bi-componente, à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivos, que em composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente resistência e impermeabilidade.

Características: branco e cinza, temperatura de aplicação de 10° a 35°, período entre demãos de quatro a oito horas, tempo de cura total de sete dias e o tempo de utilização da mistura é de 40 minutos.

Aplicações: torres de água e reservatórios de águas potáveis elevados ou apoiados na estrutura de concreto armado.

Vantagens: produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo, excelente desempenho de flexibilidade, não altera a potabilidade da água, sendo atóxico ou inodoro, resistente às altas pressões hidrostáticas positivas e acompanha as movimentações estruturais e fissuras previstas em Normas Brasileiras.

Viaplus 7000

O Viaplus 7000 é um revestimento impermeabilizante, flexível e bi-componente, à base de resinas termoplásticas, cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polietileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente característica de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.

Características: branco e cinza, temperatura de aplicação de 10°C a 35°C, período entre as demãos de quatro a oito horas, tempo de cura total de cinco a sete dias e o tempo de utilização da mistura é de 40 minutos.

Aplicações: reservatório de concreto de água potável elevado, apoiado ou enterrado, piscinas de concreto enterradas, espelhos d’água enterrados, lavabos, sacadas, terraços, varandas gourmet e áreas frias como banheiro, cozinhas, lavanderias, áreas de serviços, barriletes, etc.

Gostou de saber um pouco mais sobre alguns dos produtos que a Geocontract oferece para você? Conheça muitos outros no nosso site e veja quais deles é o ideal para a obra ou reforma que você está realizando!