Impermeabilização

Como prevenir e resolver problemas com a umidade em paredes e outras superfícies?


Postada em 27/03/2019 às 08:00


A água percolada causa mofo, bolor, descasca a pintura e deixa um aspecto visual bastantes desagradável

 

Por Cláudia Ferreira

 

Qualquer aplicação de sistemas de impermeabilização é muito mais fácil durante o período de construção, pois os custos dos reparos podem ser até quinze vezes maiores do que se fosse executado no andamento da obra. Ou seja, apesar de, na prática, não receber muita atenção, a impermeabilização é sim muito importante para evitar umidades vindas do solo, e no caso das paredes, a água percolada causa mofo, bolor, pinturas descascadas e um aspecto visual bastante desagradável.

Mas por que a água degrada as paredes e os revestimentos tão rapidamente?

A água contém sais do solo que se depositam na parede. Esses sais se acumulam, expandem-se, e com o tempo, cristalizam-se, degradando rapidamente paredes e revestimentos. Isso ocorre, pois, às vezes, as paredes não são protegidas com um revestimento impermeável que resista à pressão da água, e outras vezes, as juntas entre os blocos e os revestimentos deixam passar a água.

Mas como prevenir esta patologia?

 

 

Para evitar e solucionar este tipo de problema, revestir a área interna das paredes em contato com o solo com impermeabilizantes de qualidade comprovada e especificação correta, é essencial. Os impermeabilizantes também servem para tetos, lajes, muros, entre outras estruturas. Conheça alguns destes produtos e adquira o seu o quanto antes para sua obra ou reforma!

Denvertec 100

O Denvertec 100 é uma argamassa polimérica bi-componente à base de cimento, agregados minerais inertes, polímeros acrílicos e aditivos. Utilizado como revestimento com propriedades impermeabilizantes, possui excelente aderência ao substrato, não requer chapisco primer e é bastante resistente a pressões hidrostáticas positivas e negativas.

O Denvertec 100 é indicado para impermeabilização de reservatórios, tanques, piscinas, subsolos e cortinas com ou sem lençol freático. Paredes internas, pisos frios, revestimento protetor impermeável e camada de base impermeável nos sistemas de pintura imobiliária de paredes externas.

Denvercril Super Manta Líquida

O Denvercril Super é um impermeabilizante elástico e flexível, aplicado a frio em forma de pintura para moldagem no local da manta líquida. Formulado à base de polímeros acrílicos dispersos em meio aquoso com alto teor sólido e rápida secagem, aceita aplicação direta da argamassa colante, possui ótima flexibilidade e acabamento, alta resistência à exposição ao sol e chuva direta, melhor espalhamento e cobertura, fácil aplicação e pode ser aplicado frio com rolo ou pincel.

O Denvercril Super é indicado para impermeabilização de lajes expostas em cobertura e telhados de fibrocimento, e nas demais áreas molháveis sob o piso, como terraços, sacadas, varandas, banheiros e cozinhas.

FEIRÃO DA IMPERMEABILIZAÇÃO

Além de serem produtos de excelente qualidade, estes e mais alguns impermeabilizantes da Geocontract estão em promoção por tempo ilimitado ou até acabarem os estoques! O Feirão da impermeabilização começou anteontem e você não pode perder a oportunidade de adquirir estes produtos de excelente qualidade e ótimos preços. Confira no nosso site!