Impermeabilização

Você sabe a diferença entre os impermeabilizantes Viaplus 1000, 5000 e 7000?

Revestimentos impermeabilizantes e bicomponententes, que possuem diversas vantagens e aplicações


Postada em 11/04/2019 às 08:00
Por Cláudia Ferreira


A impermeabilização é um processo do qual, estruturas e outros objetos, se tornam impermeáveis e ficam protegidos contra a ação da água e demais intempéries, como também fungos e bactérias.

Com os produtos corretos, telhados, parede, lajes, entre outras superfícies, que devem ser mantidas secas e livres de contaminantes, agem eliminando ou reduzindo a porosidade, preenchendo infiltrações e isolando a umidade.

O Viaplus 1000, 5000 e 7000 são exemplos de alguns desses produtos impermeabilizantes, que fazem toda a diferença na hora de começar uma obra ou reforma. Conheça um pouco mais sobre cada um deles e veja suas principais diferenças, vantagens e aplicações.

Viaplus 1000

 

 

O Viaplus 1000 é um revestimento impermeabilizante, semi flexível, bicomponente, feito à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

O Viaplus 1000 apresenta resistência a altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas, ótima aderência e resistência mecânica, não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro, produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo, aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa e permite o assentamento direto de revestimentos, sem a necessidade de proteção mecânica no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias.

Aplicações

Poços de elevadores.

Muros de arrimo.

Paredes internas e externas.

Pisos frios em contato com o solo.

Reservatório de água potável.

Piscinas em concreto enterradas.

Estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático.

 

Temos também outros produtos que podem ser utilizados para a mesma finalidade com a mesma qualidade, veja Sikatop 100Denvertec 100

 

Viaplus 5000

 

O Viaplus 5000 é um revestimento impermeabilizante, bicomponente, à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivos, que em composição resultam em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente resistência e impermeabilidade.

O Viaplus 5000 é um produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo, possui excelente desempenho de flexibilidade, pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa, não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro, é resistente a altas pressões hidrostáticas positivas e acompanha as movimentações estruturais e fissuras previstas nas Normas Brasileiras.

Aplicações

Torres de água e reservatórios de águas potáveis elevados ou apoiados de estrutura de concreto armado.

 

Viaplus 7000

O Viaplus 7000 é um revestimento impermeabilizante, flexível e bicomponente, feito à base de resinas termoplásticas, cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente característica de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.

O Viaplus 7000 é fácil de aplicar, com trincha ou vassoura de pelo, possui excelente desempenho de flexibilidade, pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria, argamassa e gesso acartonado. O produto não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro, resistente a altas pressões hidrostáticas positivas, permite o assentamento direto de revestimentos sem a necessidade de proteção mecânica no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias.

Por contar fibras sintéticas em sua composição, o Viaplus 7000 dispensa a necessidade da tela de poliéster e acompanha as movimentações estruturais e fissuras previstas nas Normas Brasileiras.

Aplicações

Reservatório de concreto de água potável elevado, apoiado ou enterrado.

Piscinas de concreto enterradas.

Espelhos d’água enterrados.

Terraços.

Varandas gourmet.

Áreas frias como banheiros, cozinhas, lavanderias, áreas de serviço, etc.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre cada um destes produtos? Pois saiba que a Geocontract também oferece o FEIRÃO DA IMPERMEABILIZAÇÃO. Impermeabilizantes com descontos especiais, que você não pode deixar de adquirir! Confira clicando aqui e boas compras!