Drenagem

Conheça as vantagens da manta bidim para construir um jardim vertical bonito e saudável


Postada em 21/02/2019 às 08:00


Pode ser utilizada também em drenagens, floreiras, muros de contenção, entre outras aplicações

 

Por Cláudia Ferreira

 

manta geotêxtil bidim é um material que foi desenvolvido para atender as necessidades específicas de sua obra, oferecendo o melhor desempenho com a devida economia para o projeto. Um não tecido agulhado 100% poliéster, fabricado sob rigorosos padrões internacionais de qualidade e que possui o certificado ISO 9001. Pode ser utilizada em sistemas de drenagem, floreiras, muros de contenção, jardins verticais, entre outras aplicações.

No post de hoje falaremos sobre as vantagens da manta bidim para construir um elegante jardim vertical. Uma forma de arquitetura paisagista e sustentável, anexada a uma parede e encontrada, principalmente, em prédios ou áreas onde a terra é escassa.

Vantagens da manta bidim para jardins verticais

 

 

manta bidim é um acessório muito importante para o cultivo de plantas e jardins, pois é composta por milhares de filamentos de material sintético, provenientes de materiais recicláveis, que trazem diversos benefícios para o cultivo e desenvolvimento das plantas. Não somente para jardins verticais, mas também para taludes, dando maior estabilidade, em jardins de pedras, mantendo as pedras limpas, em plantas e vasos, evitando o acúmulo de água e em vasos dentro de casa, impedindo manchas e sujeiras no piso.

A manta bidim também impede o aparecimento de ervas daninhas, o que facilita ainda mais a sua manutenção, permite o escoamento da água, evitando a formação de poças d’água e o apodrecimento de raízes, separa a terra adubada da camada drenante, evitando a perda de nutrientes, protege as plantas de microrganismos nocivos e permite que as mesmas cresçam mais bonitas e saudáveis.

Sem contar que a manta bidim pode ser aplicada em todos os tipos de superfícies, mesmo irregulares ou descontínuas. Possui alto grau de confiabilidade quanto ao seu desempenho por se tratar de um produto contínuo e de características constantes. Fácil de instalar, o que reduz o tempo de custo de execução da obra. Ajuda a preservar o meio ambiente e aumenta a vida útil da estrutura.

Vantagens do jardim vertical

 

 

Além de embelezar e valorizar os centros urbanos e as edificações, o jardim vertical contribui para o aumento da biodiversidade, atraindo pássaros, borboletas, entre outros. Confira mais algumas vantagens e adquira sua manta bidim o quanto antes para deixar sua casa ainda mais bonita e protegida.

1. Isolamento térmico: dificulta a dissipação do calor e do frio, pois é caracterizado por sua alta resistência térmica.

2. Redução de gastos energéticos: melhora a eficiência energética do local, devido à redução da temperatura no ambiente interno, diminuindo a necessidade de refrigeração.

3. Redução de ruídos externos: a vegetação absorve e isola ruídos.

4. Protege a fachada: a vegetação forma um escudo contra a chuva, o vento e os danos da radiação UV, aumentando assim a sua vida útil.

5. Diminui a poluição e melhora a qualidade do ar: a vegetação absorve as substâncias tóxicas e libera oxigênio na atmosfera.

6. Maior retenção da água da chuva: a vegetação auxilia na drenagem da água da chuva, reduzindo assim a necessidade de escoamento e de sistemas de esgoto, filtrando a poluição dessas águas.

Onde encontrar a manta geotêxtil bidim?

 

 

A Geocontract é uma distribuidora que está no mercado de distribuição de produtos técnicas para a construção civil desde fevereiro de 2016. Empresa com profissionais experientes e totalmente especializados, que tem como objetivo passar confiança aos clientes, fornecendo produtos técnicos de qualidade comprovada, como a manta geotêxtil bidim.

Além de oferecer sempre o melhor para seus clientes, a Geocontract também alia o alto desempenho aos menores preços sempre. Operando de forma eficiente em obras industriais, residenciais, comerciais, infraestruturas, portuárias e aeroportuárias. Conheça a Geocontract e veja todos os produtos!