Drenagem

Diferenças entre os tubos drenos Kananet e Kanadren

Produtos ideais para drenagem, que possuem diversas vantagens e características diferentes


Postada em 23/09/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Ambos os tubos drenos Kananet e Kanadren da Kanaflex são ideais para obras de drenagem, que num sentido mais abrangente é a remoção de um líquido de um local para o outro pela ação da gravidade.

Apesar de possuírem algumas diferenças, os tubos drenos Kananet e Kanadren também apresentam as seguintes semelhanças: elevada captação de líquidos, excelente raio de curvatura, fabricados em PEAD, são leves, flexíveis e muito econômicos.

Vantagens

Possuem praticidade e maleabilidade, pois podem fazer caminhos turvos e suportar desníveis de forma natural, facilitando inclusive suas instalações, visto que, como os tubos serão instalados de forma mais fluída, não haverá rompimento em dobras e o percurso será naturalmente formado.

Com os tubos drenos Kanaflex, não há necessidade também de realizar recortes constantes para moldá-los de acordo com o projeto, o que economiza tempo e dinheiro, e garante uma taxa bem menor de falhas por ligamentos, algo que ocorre frequentemente com tubos similares.

Sem contar a grande resistência, tanto química quanto mecânica, o que significa que mesmo havendo choques físicos, alteração no pH do solo ou intempéries climáticas, os tubos permanecerão intactos e funcionarão perfeitamente.

Diferenças

Uma das principais diferenças entre os dois tubos, são os campos de aplicações. Enquanto o tubo Kanadren foi desenvolvido especialmente para a utilização em áreas cultiváveis, pastagens, gramados e drenagens subsuperficiais, o Kananet é mais indicado para aeroportos, aterros, barragens, drenagem agrícola, diques e dispersão de efluentes de esgotos, campos, pistas esportivas, ferrovias, obras de contenção, parques, jardins, pátios, estacionamentos, rodovias, subsolos e valas de absorção.

Tubo dreno Kananet

O Kananet é um tubo dreno fabricado em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de seção circular, corrugado, com ótimo raio de curvatura, destinado a escoar e coletar o excesso de líquido infiltrado no solo com a finalidade de proteger obras de engenharia, propiciar melhores condições de uso de uma área com lençol freático alto ou alagadiço e evitar o contato de líquidos indesejáveis às áreas a serem protegidas. Como características, o tubo dreno Kananet possui:

  • Maior área aberta por metro linear do mercado, elevada resistência a produtos químicos, à compressão diametral e ao impacto;
  • Facilidade de curvatura;
  • Simples manipulação devido a sua maior leveza.

O tubo Kanadren também é um tubo dreno corrugado de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), flexível e helicoidal, que tem como função garantir um rápido escoamento do excesso de água infiltrada no solo.

Através dos orifícios que possibilitam a penetração do líquido no interior do tubo, ele permite um escoamento rápido evitando que o excesso danifique a vegetação ou salinize o solo, não permitindo que se torne improdutivo e estéril.

Possui ainda elevada área aberta de drenagem e excelente raio de curvatura, favorecendo seu assentamento mesmo em drenos curvos ou com desníveis localizados. Durma sem se preocupar com a chuva: o tubo Kanadren estará protegendo a sua plantação contra o excesso de água no solo.

Onde encontrar?

Agora que você já sabe as principais vantagens, diferenças e semelhanças entre os tubos drenos, Kananet e Kanadren, saiba onde encontrá-los com o menor preço do mercado aqui na Geocontract!

A Geocontract é uma empresa que está no ramo de distribuição de produtos técnicos para construção civil desde 2016 e oferece para você tubos para drenagem Kananet e Kanadren da melhor qualidade e com os melhores preços do mercado!

Solicite um orçamento ou entre em contato para saber mais! Deixe também o seu comentário abaixo e continue nos acompanhando para receber os melhores conteúdos da área!