Você Sabia?

Conheça os 3 tipos de construções civis e saiba porque é importante conhecê-las

São elas: construção privada, construção do estado e construção federal


Postada em 02/07/2019 às 13:46
Por Claudia Ferreira Ribeiro


No Brasil, existem diversos tipos e sistemas de construções civis. Entre os tipos, de um modo geral, você pode separá-los por categorias: construção privada, construção do estado e construção federal. Conheça mais sobre cada um deles e saiba a importância de conhecer os tipos de projetos de construção civil.

 

Construção privada

 

 

Os projetos privados são projetos de todos os tipos que são propriedade, controlados ou comissionados por uma empresa privada, o que inclui: proprietários de imóveis, corporações, outras entidades empresariais, associações sem fins lucrativos, escolas privadas, hospitais, empresas de capital aberto, etc. Em outras palavras, qualquer projeto, que não seja o governo.

Os projetos de construção privada são feitos de diversas formas e tamanhos diferentes, e é neste momento que a segmentação da construção privada entra e é dividida em três subcategorias: construção residencial, construção comercial e construção industrial.

 

Construção Residencial

São consideradas construções residenciais obras realizadas em um lugar unifamiliar ou em uma instalação residencial com menos de três ou quatro unidades. Agora se for um complexo de apartamentos, isso será considerado um projeto comercial. Da mesma forma, se estiver trabalhando em um único condomínio (construção residencial) ou em um complexo deles (construção comercial).

Construção comercial

A construção comercial é a construção de quaisquer edifícios ou estruturas semelhantes para fins comerciais e. A construção comercial inclui uma enorme variedade de projetos, incluindo restaurantes, arranha-céus, shopping centers, instalações esportivas, hospitais, escolas particulares e universidades.

Construção industrial

Este é um segmento relativamente pequeno da indústria da construção. Esses projetos incluem usinas de energia, fábricas, parques eólicos solares, refinarias, etc.

 

Construção do estado

 

 

Projetos de construção do estado podem se referir a construções encomendadas pelo condado, município, conselho governamental, conselho escolar público ou qualquer outra entidade financiada pelo estado.

Podem ser projetos bastante tradicionais, como a construção de uma escola pública ou prédio do governo, e também podem ser bastante sofisticados, como a construção de pontes, linhas de esgoto, rodovias, etc.

 

Construção Federal

 

 

As construções federais são muito semelhantes às construções do estado, pois elas também podem assumir uma variedade de formas: tribunais, prédios do governo, projetos de controle de enchentes, etc. A diferença entre os dois depende simplesmente de quem possui e controla projeto.

Viu só o quanto conhecer os diferentes tipos de projetos de construção civil é importante? As leis trabalhistas e as regras de contratação são diferentes e as leis de garantia de fiança também. Por isso, ficar atento a essas leis e regras faz toda a diferença.

Para continuar recebendo as novidades do nosso blog e saber mais sobre tudo o que envolve a construção civil, continue nos acompanhando!