Impermeabilização

Quais as diferenças entre as argamassas poliméricas Denvertec 100 e Denvertec Elastic Fibras?

Impermeabilizantes muito potentes, indicados para reservatórios, tanques, piscinas e muito mais


Postada em 30/07/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Normalmente, as argamassas poliméricas são aplicadas para o assentamento de tijolos ou blocos de execução de alvenarias de vedação. Compostas de um modo geral por resinas sintéticas, cargas minerais e aditivos, as argamassas poliméricas já são comercializadas prontas para uso e no post de hoje nós falaremos sobre as argamassas poliméricas Denvertec 100 e Denvertec Elastic Fibras. Principais diferenças, vantagens, aplicações e muito mais. Confira!

 

Denvertec 100

O Denvertec 100 é uma argamassa polimérica bicomponente feita à base de cimento, agregados minerais inertes, polímeros acrílicos e aditivos. Utilizado como revestimento com propriedades impermeabilizantes, o Denvertec 100 pode ser usado como revestimento impermeabilizante protetor e ainda pode ser aplicado em diversas superfícies. Confira as vantagens e aplicações.

 

Vantagens

- Excelente aderência ao substrato;

- Não requer chapisco, primer, etc.;

- Resiste às pressões hidrostáticas positivas ou negativas.

 

Utilização

- Reservatórios;

- Tanques;

- Piscinas;

- Subsolos;

- Cortinas com ou sem lençol freático;

- Paredes internas e externas;

- Pisos frios.

 

Aplicação

Prepare a superfície, deixando-a limpa e isenta de pó. Misture regularmente os componentes do produto e umedeça a superfície. Aplique o Denvertec 100 de duas a quatro demãos e após a cura realize a proteção e o problema de umidade será resolvido.

 

Denvertec Elastic Fibras

O Denvertec Elastic Fibras é um impermeabilizante flexível, para moldagem no local, bicomponente, à base de polímeros acrílicos (resina termoplástica), cimento, carga mineral e fibras sintéticas, indicado para impermeabilização flexível de diversas superfícies e que possui diversas vantagens. Confira!

 

Vantagens

- Resistente às pressões hidrostáticas positivas;

- Excelente aderência ao substrato;

- Pode ser aplicado sobre a superfície umedecida

- Não altera a potabilidade da água;

- Produto atóxico;

- Aceita a aplicação direta de argamassas colantes para o assentamento de piso.

 

Utilização

- Reservatórios elevados;

- Piscinas;

- Tanques de água potável;

- Espelhos d´água;

- Terraços;

- Sacadas;

- Pisos frios;

- Rodapés em paredes de gesso acartonado, etc.

 

Aplicação

Com a superfície limpa, regularizada e previamente umedecida, aplique a primeira demão do produto com o auxílio de uma trincha, vassoura de pelo macio ou desempenadeira metálica lisa e aguarde a secagem do produto entre as demãos, de três a cinco horas.

Incorpore a tela de poliéster nos pontos críticos como tubos emergentes, ralos, encontros de pisos e paredes, e aplique a segunda demão (sempre de forma em demãos cruzadas). Aplique as demais demãos até atingir consumo de 3,0 KG/m2 e aguarde o período de liberação da área de cinco dias.

 

Então, agora de modo geral, as principais diferenças entre o Denvertec 100 e Denvertec Elastic Fibras são: composição, modo de utilização e rendimento. E você os encontra aqui na Geocontract – distribuidora número um de impermeabilizantes do estado de São Paulo. Aproveite os preços baixos e entre em contato com a gente! Deixe aqui seu comentário e continue nos acompanhando.