Impermeabilização Você Sabia?

Quais as diferenças entre os impermeabilizantes SikaTop 100 e o SikaTop 107?

Revestimentos impermeabilizantes, protetores e bicomponentes, fornecidos prontos para uso


Postada em 07/08/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


As argamassas poliméricas SikaTop 100 e SikaTop 107 são revestimentos impermeabilizantes, protetores e bicomponentes, fornecidos prontos para uso, bastando misturar os componentes A (líquido) e B (pó).

Ambos os materiais são fabricados à base de cimento, areias selecionadas e resina acrílica para uso em concreto, argamassa ou alvenaria com excelente aderência e impermeabilidade. Como vantagens, estes produtos apresentam:

 

- Fácil aplicação;

- Excelente impermeabilidade;

- Alta aderência em substratos cimentícios e alvenaria;

- Reduz o processo de carbonatação por formação e barreira;

- Não é corrosivo, tóxico e inflamável;

- Pronto para uso, bastando homogeneizar os dois componentes;

- Resistente a pressões hidrostáticas positivas.

 

Mas e as diferenças? As principais diferenças entre o SikaTop 100 e o SikaTop 107 são alguns campos de aplicação e o modo de fabricação . Por isso, continue lendo o post abaixo para conferir qual usar para determinado de obra e reforma e onde encontrá-los com o melhor preço do mercado.

 

SikaTop 100

 

Compre agora Sika Top 100

A argamassa polimérica SikaTop 100 pode ser aplicada sobre o concreto, a argamassa e a alvenaria para impermeabilização de: piscinas, caixas d’água, reservatórios, poços de elevadores, tanques e cistermas.

Pode ser usado também em pisos e paredes de “áreas frias”, como banheiro, lavanderia, cozinha e paredes em contato direto com o solo. Contra umidade de rodapé, paredes internas de construções como silos, armazéns, depósitos e residências e para evitar a entrada de umidade em subsolos, baldrames e galerias de águas pluviais e servidas.

 

SikaTop 107

O SikaTop 107 também pode ser aplicado sobre o concreto, argamassa e alvenaria para impermeabilização de: caixas d’água e reservatórios, poços de elevadores, tanques e cistermas.

Diferente do SikaTop 100, o SikaTop 107 pode ser usado em condições de altíssimas pressões de água em estruturas internas e externas, e o Sika 107 branco é o material ideal para aplicações em partes rústicas e com granito, pois evita o aparecimento de eflorescências e manchas que acabam com a beleza de novos investimentos.

 

Linha SikaTop

No vídeo abaixo você também pode conferir de forma ainda mais resumida as diferenças entre as argamassas poliméricas SikaTop 10, SikaTop 107 e o SikaTop Flex. Outro excelente material, especialmente indicado para estruturas elevadas ou suspensas.

 

 

Gostou de saber um pouco mais sobre as diferenças entre estas argamassas poliméricas tão eficientes? Então agora saiba também onde encontrá-las: o menor preço, o melhor atendimento e a entrega mais rápida do mercado você só encontra aqui na Geocontract – empresa que tem como diferencial buscar sempre oferecer o melhor aos seus clientes, de modo eficaz, exclusivo e solucionando dúvidas!