Impermeabilização

Sistema 100% silicone: solução ideal para todos os tipos de lajes e telhados

Membrana líquida que restaura com confiança e prolonga a vida da superfície por décadas, em dias


Postada em 20/09/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


A membrana líquida é um produto técnico nobre, composto por material 100% silicone, indicado para áreas de difícil acesso, reformas e áreas de tráfego intenso para manutenção, como telhados, lajes e coberturas metálicas.

Pode ser aplicado diretamente sobre superfície, sem adicionar sobrepeso e sem a necessidade de obras extensivas, o que faz deste sistema uma excelente opção para reformas.

A Solução em Silicone, com tecnologia já consolidada internacionalmente, é uma novidade no mercado nacional. Diferentemente de outros sistemas, o produto aplicado permanece na superfície efetivamente, por até 10 anos.

Vantagens

O silicone tem excelente elasticidade e é aplicado sem demão e em uma única demão, reduzindo assim as chances de falhas. Restaura praticamente todo tipo de telhado existente e fornece excepcional desempenho de longo prazo

É resistente à lâmina de água, principalmente onde houver água represada. Sua longa durabilidade promove um custo total do ciclo de vida mais baixo. Oferece excelente retenção de cor e refletividade com um polímero de silicone que é estável a UV.

Ajuda a evitar vazamentos, mofo, bolor, podridão da madeira e ferrugem do metal. E oferece o melhor alongamento, tanto no início do uso, quando depois de décadas de exposição.

Fácil de aplicar, não há geração de entulho, tem a possibilidade de reparos pontuais, isolamento térmico e muito mais!

Modo de Aplicação

A solução em silicone é aplicada diretamente sobre a estrutura. Ela pode, inclusive, ser aplicada sobre sistemas de impermeabilização que tenham falhado, como mantas aluminizadas, betuminosos, acrílico, entre outros, além de ser compatível com diversos outros materiais, aderindo sobre praticamente todo o tipo de superfície.

Além de um sistema de cobertura comprovado fornecido por uma empresa líder e confiável, a Momentive oferece assistência técnica para todo o projeto. Com décadas de experiência em algumas das estruturas mais inovadoras do mundo, o time oferece conhecimento e suporte sólidos, ajudando a atingir os resultados, por meio de:

  1. Revisão de projeto: revisão de detalhes do projeto, auxiliando na seleção e na aplicação do produto com base em critérios de uso, especificações e necessidades dos clientes
  2. Detalhes de projeto: ajuda no desenvolvimento de detalhes que consideram as terminações, transições e penetrações específicas do projeto.
  3. Testes do projeto: testes de adesão, realizados na obra para determinar a compatibilidade com outros materiais de construção, se necessário.
  4. Garantia do projeto: possibilidade de garantia estendida, de longo prazo.