Curiosidades

10 pós-graduações mais buscadas em Engenharia Civil


Postada em 27/04/2019 às 11:00


Gestão da Construção Civil, Avaliação e Perícia, Empreendimentos Imobiliários e muito mais

 

Por Cláudia Ferreira

 

No ‘Curiosidades da Geo’ desta sexta-feira, nós listamos três das dez pós-graduações mais procuradas em engenharia civil. Uma lista bem extensa e cheia de opções para quem está com dúvida sobre qual especialização seguir.

Das que listamos nas nossas redes sociais, as pós-graduações mais buscadas nessa profissão no Quero Bolsa, de acordo com um estudo realizado pela Revista QB são: Engenharia de Estruturas em Concreto, Engenharia de Gestão da Construção Civil e Sistemas Construtivos de Edificações. Saiba mais!

 

1. Engenharia de Estruturas em Concreto: essa especialização traz ao aluno todas as noções sobre os principais tipos de concreto, estruturas, as necessidades atuais da sociedade nesse quesito e o ajuda a desenvolver pesquisas e dar andamento nos seus próprios projetos.

 

2. Engenharia de Gestão da Construção Civil: essa pós-graduação foca na área técnica da engenharia civil, visando as tendências e realidades do mercado, como também o perfil do cliente e o planejamento de uma obra de maneira lógica e integrada, com uso racional e sustentável de recursos humanos e naturais.

 

3. Sistemas Construtivos de Edificações: o curso tem como objetivo capacitar engenheiros para atuarem nos diversos campos da construção civil, especialmente no setor de edificações, fazendo-os entender quais são os procedimentos gerenciais mais eficientes e quais técnicas construtivas devem ser empregadas em cada caso.

Confira as outras sete:

 

4. Engenharia Civil e Arquitetura Sustentável: neste curso o aluno estudará como a engenharia civil e arquitetura podem contribuir para as construções sustentáveis. São estudadas maneiras de se desenvolver edificações ecologicamente sustentáveis, visando melhorar o desempenho ambiental para um menor impacto na natureza.

 

5. Avaliação e Perícia na Construção: com essa especialização você poderá atuar na Justiça Federal e Estadual, auxiliar bancos em avaliações de imóveis para financiamento imobiliário, analisar e verificar problemas em construções.

 

6. MBA em Engenharia e Gestão de Empreendimentos Imobiliários: o curso é destinado a profissionais envolvidos com construção civil ou que pretendem trabalhar nesta área visando cargos executivos em suas empresas que exigem experiência na área de engenharia.

 

7. Gerenciamento de Obras e Empreendimentos na Construção Civil: essa pós-graduação procura levar ao estudante conhecimentos e habilidades relacionados a projetos, planejamento, execução e gestão de obras, contribuindo para uma melhor produtividade das empresas.

 

8. Estruturas de Concreto, Alvenarias, Fundações e Contenções: o aluno fazendo este curso terá conhecimento sobre as instruções normativas a respeito de projetos e execução de estruturas de concreto armado, alvenaria, fundações, contenções e muito mais.

 

9. Estruturas para Construção Civil: esta especialização oferece conhecimento sobre a elaboração, execução e avaliação de projetos estruturais na área de construção civil, podendo atuar com vistorias e pericias de obras estruturais por meio de elaboração de projetos que atendam os requisitos de economia e segurança.

 

10. MBA em Gestão de Infraestruturas e Facilites: o curso oferece conhecimento sobre infraestrutura predial. O aluno tem contato com ferramentas de gerenciamento e manutenções técnicas de instalações, limpeza, segurança, paisagismo e outros serviços de suporte.