Impermeabilização

Piscina elevada: quais produtos usar para este tipo de impermeabilização?

São eles: primer manta Vedacit, V-Pro III B e Vedatop Flex


Postada em 23/08/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro


Como você deve saber bem, impermeabilizar qualquer área ou superfície que tenha contato com umidade é indispensável, principalmente piscinas, que são construídas justamente para conter a água.

No entanto, mesmo sabendo disso, não adianta impermeabilizar e escolher produtos que não garantem um serviço completo e de qualidade para a sua piscina.

Quando bem escolhidos, os produtos impedirão que a estrutura seja tomada pela umidade, fazendo com que fique protegida contra desgastes, fissuras, fungos, corrosão, deterioração, descascamento de pinturas, entre outros problemas.

E por último, é importante também que um profissional habilitado avalie o local e indique o produto mais indicado para cada situação, como também: tipo de inclinação do solo, quantidade de água ou umidade prevista para o ambiente, condição da superfície e utilização interna ou externa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância de contratar um bom profissional e adquirir os melhores produtos, conheça três deles que são ideais para impermeabilização de piscinas elevadas.

Primer Manta Vedacit

 

Comprar agora Primer Manta Vedacit

O Primer Manta Vedacit refere-se a uma solução asfáltica indicada para imprimação de concreto ou argamassa para colagem de mantas asfálticas. Demonstra rápida secagem e elevada aderência.

V-Pro III B

 

Comprar agora V-Pro III B

A V-Pro III B é uma manta asfáltica de impermeabilização aplicada sob o substrato com maçarico, que pode ser utilizada em piscinas elevadas ou apoiadas na estrutura, como também lajes com trânsito de pedestres, estacionamentos, rampas, quadras poliesportivas, playground, espelhos d’ água e cortinas em contato com o solo.

Aplicação

Após a secagem da regularização, aplique o Primer Manta Vedacit. A V Pro III B Poliéster 4 mm pode ser colocada entre quatro a seis horas após a aplicação do primer, dependendo das condições locais de temperatura e ventilação.

Sobre a manta asfáltica, instale a tela metálica e fixe bem nas bordas superiores. Chapisque com cimento e areia grossa lavada, amolente com Bianco e água até ficar na consistência desejada, e para finalizar, faça o reboco com cimento e areia.

Vedatop Flex

 

Comprar agora Vedatop Flex

O Vedatop Flex é uma argamassa polimérica flexível e termoplástica indicada para vedar e eliminar vazamentos e umidades. Adere perfeitamente o concreto, alvenaria e argamassa, acompanhando eventuais movimentações, e por isso, é especialmente indicada para impermeabilizar estruturas sujeitas a deformações.

Além de piscinas elevadas, o Vedatop Flex também pode ser usado em caixas d’água, tanques e reservatórios enterrados e elevados (exceto PVC e plástico), áreas molhadas e molháveis (banheiros, cozinhas e áreas de serviço), parede interna e externa, parede de encosta e subsolo e parede de gesso acartonado.

 

Lembrando que antes mesmo de aplicar qualquer um dos produtos citados acima, a piscina precisa ser regularizada, ou seja, limpa e úmida.

Deixe um comentário abaixo sobre o que achou da matéria de hoje e adquira estes produtos e muitos outros para impermeabilizar piscinas aqui na Geocontract!